Uniformes e Tendências

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background


Moda no Trabalho

Moda no Trabalho. A roupa de trabalho tem sido uma das grandes preocupações de quem enfrenta o mercado profissional. E como a moda sempre foi tida como uma das armas mais importantes para a conquista de uma boa imagem, gastamos rios de dinheiro comprando tudo o que as revistas especializadas mostram e seguindo, com rigor, o padrão das vitrines mais sofisticadas.

Entretanto, nem sempre conseguimos resultados satisfatórios com o modelo produzido. E por quê? Basicamente porque não apuramos o olhar sobre nós mesmas, porque não desenvolvemos uma opinião crítica sobre aquilo que nos “empurram” na hora da compra. É comum recusarmos uma roupa que nos parece ridícula à primeira vista e depois acabarmos cedendo a ela ao vê-la, ao longo do mês, em todas as páginas de revistas e nas vitrines dos shoppings. Pior: no desejo de parecermos modernas, antenadas, acabamos levando para o trabalho peças que não tem nada da formalidade que o ambiente profissional exige.

É fundamental decifrar o código dos ambientes de trabalho, para, em seguida, montar com segurança a produção mais apropriada para cada um. Ao nos sentirmos bem-vestidas, adequadas à ocasião, também outros bons sentimentos nos invadem, como auto-estima e autoconfiança. Afinal, estar segura a bordo da roupa ideal é muito mais valioso que estar desconfortável em um modelo absolutamente “na moda”.

O visual que mostramos no ambiente de trabalho precisa ser coerente com a função que exercemos e nos ajudar a compor, com exatidão, a imagem que esperamos que tenham de nós.

Imagem, sem dúvida, é muito importante. Uma funcionária que se veste bem e de forma adequada é mais valorizada do que outra totalmente desleixada.

Uniformes

Se você trabalha em uma empresa que oferece uniforme, mantenha o seu em perfeitas condições: limpo, bem passado e bem costurado. Se o uniforme é uma saia ou um vestido, mantenha a barra num comprimento que lhe ofereça conforto e não constrangimento na hora de atender um cliente.

Alguns uniformes não incluem meias. Escolha as suas de acordo com o tom da roupa. Se for escura, prefira meias pretas ou marrons, sem brilho e com uma suave transparência. Se o uniforme for claro, opte por meias cor da pele ou levemente peroladas. Meias totalmente pretas ou totalmente brancas ficam proibidas.

Não tente recriar o uniforme, porque ele já foi uma criação desenvolvida de acordo com o perfil e o desejo da empresa. Além disso, seu chefe pode não gostar, o que já é motivo suficiente. Use-o com discrição, sempre mantendo botões e zíper fechados.

Uniforme de trabalho é sagrado e precisa estar impecável. Isso também vale para aquele cardigã que às vezes precisa usar por cima nos dias frios.

Muitos uniformes são brancos, o que é um perigo, já que no fim do dia você pode parecer suja. Se não há saída para o problema, então trate de lavá-lo diariamente.

Uniformes não comportam acessórios. Quem não vive sem um anel ou uma correntinha, o melhor é apostar nas peças bem pequenas e discretas.

Fonte: CASTRO, Inês de. A moda no trabalho.



Artigos Relacionados

SaaS | Sistema ERP | Software CRM | Marketing Digital | Sites | Hospedagem