Confecção Elies UniformesCuidados e Dicas

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background


Maquiagem como uniforme de trabalho

Maquiagem como uniforme de trabalho. Segundo pesquisas recentes, as mulheres maquiadas no ambiente de trabalho denotam mais organização e autoconfiança. Uma maquiagem bem feita faz toda diferença e colabora positivamente na imagem e marketing pessoal. Muitas empresas estão investindo em treinamentos de automaquiagem para suas funcionárias. Os segmentos de serviços, atendimento ao cliente e vendas são os que mais procuram esse tipo de treinamento.

A imagem pessoal nunca teve tanta importância quanto agora. No trabalho, não contam apenas o aspecto comportamental e experiência profissional. Pesa também a aparência. E pesa muito. É importante dizer que a maquiagem no ambiente de trabalho é bem diferente daquela usada para festas e eventos sociais, por isso deixe aquele look mais marcado para depois do expediente.

As empresas de recolocação profissional, seleção de pessoal e departamentos de recursos humanos confessam que se a candidata estiver bem maquiada certamente ganhará pontos num processo seletivo. Agora imagine se você for para uma entrevista de emprego de “cara lavada”. Conclusão: você perdeu pontos!

Tanto no local de trabalho quanto numa entrevista para emprego o ideal é não abusar das cores e brilhos. No passo a passo: opte por uma base líquida para uma cobertura mais suave, espalhando-a do centro do rosto para fora, de maneira uniforme. Não esqueça de aplicar a base no pescoço! Depois, aplique o pó numa quantidade que tire o brilho excessivo, mas, que deixe a pele acetinada. Escove as sobrancelhas e corrija-as com lápis próprio para essa região do rosto, se houver necessidade. Para as sombras, sugerem-se as cores frias como os tons de marrom, azul marinho, bege, verde escuro e branco. Aplique a sombra dentro do côncavo dos olhos e esfume, sem deixá-los marcados. Se for utilizar o lápis para contorno dos olhos, aplique este do canto externo até a metade dos olhos sempre junto à raiz dos cílios e não dentro, na cartilagem. Máscara para cílios preta só nos cílios superiores, para os inferiores prefira a máscara incolor. Quanto ao batom, os mais indicados são os “cor de boca” ou tons de rosa claro. Evite os glosses com gliter. Para o blush, os tons mais indicados são os de pêssego. Pronto! Assim você, certamente, estará bem maquiada e de acordo com ambiente de trabalho.

Fonte: Assunto de Modelo



Artigos Relacionados

SaaS | Sistema ERP | Software CRM | Marketing Digital | Sites | Hospedagem