Uniformes e Tendências

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background


Uniforme corporativo

Uniforme corporativo. O uniforme corporativo é uma forte ferramenta para implantar e aprimorar a cultura da elegância e da imagem adequada dentro de uma empresa. As organizações que fazem uso deste acessório como forma de padronização de um ambiente profissional dão um passo muito importante para a construção de sua boa imagem, porém esta questão envolve mais que o uso em si de roupas iguais.

A construção de uma imagem profissional reconhecida pelo mercado como exemplar e de sucesso não parte da base da pirâmide, o papel dos dirigentes é fundamental porque estes se tornam referências para seus colaboradores e consequentemente todos se tornam o reflexo de sua postura. Os funcionários tomam de exemplo seus superiores hierárquicos e sentem-se incentivados a se portarem da mesma maneira.

Os benefícios que o uso do uniforme traz são diversos e vão desde o conforto e economia de tempo e dinheiro para o funcionário à adequação do ambiente de trabalho que reflete bom gosto e respeito pelos clientes.

Inserir e disseminar a importância de cada colaborador para a boa imagem da empresa e conscientizar que a opção pelo uso do uniforme é investimento que beneficia a empresa e principalmente os funcionários. Estes usufruem oportunidades de desenvolvimento pessoal e social, fator essencial para manter a auto estima e a motivação. Cuidar de seu uniforme representa mais que manter uma peça de vestuário em bom estado é a tradução de sua apresentação pessoal e isto possui grande repercussão na ascensão e sucesso de sua carreira profissional.

A relação de uma boa imagem não está ligada às marcas e grifes ou de moda ditada pela sociedade. No mundo corporativo não há espaço para exageros e extravagâncias e sim para simplicidade e sobriedade, sempre combinadas com bom gosto e a adequação que o ambiente pede e jamais devem sugerir futilidade. A elegância e o bom gosto estão nas atitudes e não no exibicionismo, que nestas situações soam de forma negativa e pode afetar no momento da escolha de um candidato ou de uma promoção dentro da empresa ou mesmo no fechamento de um negócio. Para tanto optar por uniformes confeccionados com alta qualidade, atendendo aos critérios de modelagem, corte e costura exigidos pelo padrão profissional é uma excelente escolha para o empresário que deseja despertar e trabalhar a cultura da etiqueta profissional em sua organização.

Imagem, boa postura e bons tratos possuem valor ainda maior quando nos referimos a consultores e vendedores externos. Eles representam a corporação e tudo que a envolve, bem como os benefícios que seu produto ou serviço podem proporcionar ao cliente, qualquer deslize é fatal e isto é exatamente o que seu concorrente espera para que possa tomar seu lugar junto ao cliente.

O uniforme profissional possui características próprias, que devem se diferenciar do seu guarda roupa de uso social, pois é uma forte ferramenta para o marketing pessoal e se utilizada com estratégia e planejamento lhe abre várias portas. Construir uma imagem adequada é uma estratégia de autopromoção e vale como regra básica, mas de muita importância lembrar que se vestir bem é fundamental.

Não cabem no universo corporativo deslizes que ponham em risco a credibilidade de um profissional e a da organização que ele representa. A construção de uma imagem ideal é simples, porém cercada de detalhes e pede manutenção e cuidados permanentes.

Fonte: Criativa Marketing



Artigos Relacionados

SaaS | Sistema ERP | Software CRM | Marketing Digital | Sites | Hospedagem