Uniformes e Tendências

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background


Uniforme correto para a sua Empresa

O Uniforme correto para a sua Empresa. Escolher o tipo do uniforme é, sem dúvidas, uma das tarefas mais difíceis quando se tem uma empresa. O uniforme em si existe como uma tentativa de priorizar um grupo e reforçar o senso de equipe, é uma peça que mostra que todos do departamentos são iguais ou todos trabalham com o mesmo objetivo.

Cada empresa é única e uma padronização pode complementar a marca ou a identidade da organização. Para isso, a escolha do uniforme, em primeiro lugar, deve-se levar em consideração o conforto e a praticidade, mas sem esquecer do visual. Um uniforme bonito e confortável pode deixar o colaborador satisfeito, o que faz com que aumente o rendimento no trabalho, beneficiando a empresa como um todo. Logo, os benefícios são de todos.

Segundo o site Articles Phere, na hora da decisão, a escolha de detalhes como os tecidos, modelos e cores devem variar de acordo com o trabalho que será exercido. Os uniformes possuem como característica também a melhoria da saúde e a segurança dos colaboradores. Em locais em que se trabalha com alimentos, por exemplo, o correto é usar calças elásticas na parte de trás da cintura, com zíper na frente, além de um jaleco com mangas longas de punhos com elástico e botas em PVC.

O BordeCosture publicou uma matéria na qual cita alguns pontos básicos que podem ajudá-lo na hora de decidir qual tipo de uniforme fará parte da sua empresa:

Uniforme Conforto

Passar todos os dias da semana com uma roupa incomodando, muito curta ou muito apertada pode atrapalhar a produtividade e até mesmo deixar o funcionário infeliz. Sendo assim, escolha tecidos confortáveis e tenha cortes em vários tamanhos para que o funcionário possa ter a opção de escolher aquele que melhor se adapte ao seu corpo.

Uniforme Higiene

Uniforme limpo é sinal de qualidade. Além disso, deve ser de uso viável de acordo com as atividades dos funcionários: por exemplo, manusear alimentos com mangas muito largas e compridas podem sujar o uniforme e provocar contaminação do produto. Alguns segmentos exigem o uso de luvas e redes para cabelo, portanto, não se esqueça de incluir na lista. Lembre-se de que higiene é fundamental para causar uma boa impressão.

Uniforme Visual

As cores do uniforme identificam a empresa, assim, o uniforme também faz parte da sua comunicação. Os clientes irão associar cores específicas a organizações particulares, então, não faça nada muito carregado com elementos ou em cores fortes. Além de isso cansar a visão, se há contato com público, existe a possibilidade de até mesmo de “espantar” o cliente.

O mais importante é saber que a escolha do uniforme deve atender às necessidades da empresa, bem como dos funcionários. Sendo assim, a Decosil atende as mais variadas áreas do mercado, confeccionando uniformes profissionais de acordo com a necessidade de cada cliente.



Artigos Relacionados

SaaS | Sistema ERP | Software CRM | Marketing Digital | Sites | Hospedagem