Uniformes e Tendências

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background


O tecido ideal para cada uniforme

Escolhendo o tecido certo para o Uniforme. Para atender as necessidades das áreas humanas, exatas e biológicas, os uniformes profissionais são divididos nas categorias:operacionais, industriais, hospitalares, de serviços, executivos, hoteleiros, de culinária, e limpeza. O modelo, assim como o material de produção, varia de acordo com a função que a peça irá exercer. Confira aqui algumas dicas de como escolher o tecido ideal para cada colaborador da empresa.

Uniformes de serviços

As variações de tramas escolhidas devem estar de acordo com os serviços realizados com o uniforme. Para funcionários que exercem alto índice de esforço físico, como estoquistas, os tecidos recomendados são o Brim, devido a sua malha resistente e o 100% algodão, que facilita a respiração da pele e diminui o suor, estes também são indicados para os uniformes de limpeza. Em modelos esporte fino, utilizados para colaboradores que estão em contato direto com o consumidor, a micro-fibra é o mais indicado.

Uniformes hospitalares

Para proteção e conforto do usuário, os uniformes hospitalares costumam ser produzidos em Oxford 100% Poliéster ou Brim Leve 100% CO (algodão). Dependendo da utilidade, estes tecidos podem receber tratamento antibactericida, que auxilia no combate à infecções no ambiente de trabalho.

Uniformes de hotelaria e culinária

De maneira geral, os uniformes hoteleiros estão espalhados nas categorias de limpezas, serviços e culinária. Aos chefes de cozinha, o uniforme profissional acresce prestigio e valorização ao restaurante, trabalhem eles em seus próprios negócios ou hotéis. Para estes experts os tecidos mais indicados são o Brim e o Oxford.

Uniformes operacionais e industriais

Profissionais que trabalham em indústrias, fábricas, companhias elétricas, corpo de bombeiros e na área de construção cível correm o risco de entrarem em contato direto com fogo e matérias abrasivos, por isso seus uniformes devem ser produzidos com tecidos resistentes e técnicos, como os anti-chama, anti-corrosivo, anti-estático e com proteção UV.

Entre em contato e conheça os uniformes profissionais confeccionados pela Confecção Elies:
+55 (19) 3849-5740
+55 (19) 9 9638-0604
www.confeccaoelies.com.br



Artigos Relacionados

SaaS | Sistema ERP | Software CRM | Marketing Digital | Sites | Hospedagem